AS NOTÍCIAS DA REGIÃO AGORA ESTÃO AQUI

AS NOTÍCIAS DA REGIÃO AGORA ESTÃO AQUI
Clique e Acesse o maior portal de Notícias de Joaçaba e Região

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Golpe da Herança - Caçadorense escapa do golpe que prometia US$ 6,8 milhões.

US$ 6,8 milhões. Para receber esta quantia, qualquer pessoa faria, tranquilamente, uma viagem de mais de 5 mil quilômetros para o outro lado do Atlântico, até a cidade de Lamé, no Togo, país da costa Oeste da África. Só existe um detalhe: poderia não mais retornar a Caçador.

Esta oferta foi feita para o caçadorense Fábio Canfil, assessor parlamentar da Câmara Municipal, que escapou por pouco de um famoso golpe, muito difundido pelas redes sociais do Planeta: da Herança.

De acordo com Fábio, uma suposta advogada entrou em contato com ele há alguns dias, informando que um parente seu, Tony Canfil, havia falecido em 2008. “Ela me disse que desde então, estava à minha procura, já que eu precisava receber a herança deixada por ele”, conta o caçadorense, que revela que seu sobrenome é de origem árabe e que o seu suposto parente, seria dono de uma empresa de petróleo em Togo.

Na carta encaminhada a Fábio, as informações davam conta de que o seu “parente” teria morrido com a família inteira em um acidente de trânsito. “Fui buscar auxílio e, através de pesquisas na internet, soubemos que este é um golpe que está sendo aplicado principalmente na Nigéria, onde as pessoas vão até o país para receber a tal herança, assinam papéis e desaparecem, provavelmente mortos pela quadrilha, que age internacionalmente”, explicou o caçadorense.

Certidão de óbito de Tony

“Fiz um último contato com a senhora Vivianne Agossor Adjovi, que seria a advogada, onde fui informado de que seriam encaminhadas as passagens aéreas para que eu fosse até o país da África”, revelou Fábio.

Passaporte da advogada

Ainda, segundo Fábio, a advogada já teria todos os dados pessoais dele e que mandou, pelo e-mail, a cópia do seu passaporte e da certidão de óbito de Tony Canfil.

“As pessoas têm que tomar cuidado com esse tipo de situação, onde, pelo valor ser elevado, podem até se empolgar e realmente viajarem para um país desconhecido e nunca mais voltar”, alertou Fábio.

Pesquisa

Através de uma pesquisa simples no Google, é possível encontrar várias passagens a respeito do tal Golpe da Herança.

Além disso, a reportagem pesquisou ainda pelo nome de Tony Canfil e encontrou indícios de uma pessoa que mora com sua família no estado do Texas, EUA.

Fonte - cacador.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário