quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Confira o que foi dito na última sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba

Atendendo a uma solicitação feita pela vereadora Sueli Ferronato, presidente da Câmara de Vereadores em exercício, o intendente da agricultura do município de Joaçaba, João Cardoso da Silva, esteve na sessão da noite de quarta-feira (10).

O intendente falou sobre os equipamentos recentemente adquiridos para o setor, serviços realizados e programas em andamento. O vereador Fabiano Piovezan elogiou o Executivo pela contratação de uma Médica Veterinária. “Estou a seis anos nesta casa fazendo esta reivindicação juntamente com meus colegas vereadores. Felizmente agora esta importante contratação aconteceu”.

José Junqueira de Carvalho questionou sobre a compra, por parte da prefeitura, de produtos destinados a merenda escolar produzidos por agricultores da cidade de Concórdia. Cardoso respondeu que isso acontece porque não há produção de determinados produtos em Joaçaba. Ademir Zanchetta questionou sobre a estrutura de máquinas para a agricultura. “O número de máquinas não é suficiente para atender a demanda”, afirmou Cardoso ao explicar que as solicitações de serviços são atendidas por região.

Elói Hoffelder e André Dalsenter elogiaram o trabalho realizado pelo intendente. “Nossa preocupação com a falta de infra-estrutura para a agricultura ainda é grande. È preciso encontrar uma solução”, disse Dalsenter. Mário Wolfart disse que a vinda do intendente foi muito positiva para esclarecer duvidas e para que todos conheçam o trabalho que está sendo feito no setor.

A presidente Sueli Ferronato perguntou qual é o valor cobrado por hora/máquina e como os pagamentos são feitos. Ela questionou também sobre o projeto de apicultura. “É cobrado R$ 30,80 por hora do trator. Já a hora do caminhão custa R$ 64,69. Quanto ao projeto de apicultura, já recebemos recursos do Estado e algumas ações já estão em andamento”. João Cardoso elogiou a iniciativa do governo federal em incentivar a agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ele também pediu o apoio dos vereadores para que se encontre uma forma de viabilizar o pagamento de horas extras a funcionários do setor, referentes a administração anterior, que ainda se encontram pendentes.

Fonte - Ass. de Imprensa Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário