quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Granizo e grandes estragos de Alto Bela Vista

Uma tempestade, acompanhada de granizo provocou ontem à noite grandes prejuízos em comunidades do interior de Alto Bela Vista. Linha Araraquara, Linha dos Kopp, Linha São João, Nova Entre Rios e Vila União, foram as mais atingidas pelo temporal. Os prejuízos maiores são nas estradas e lavouras de milho e feijão e na produção de uva e fumo.

De acordo com o prefeito de Alto Bela Vista, Sérgio Schimitz, as estradas também ficaram bastante danificadas. Em um trecho do acesso ao município, em Linha Araraquara, 20 metros de asfalto acabou sendo destruído devido à violência da chuva. Foram quase 40 minutos de chuva intensa e 110 milímetros.

O prefeito ressalta que os agricultores já estão recebendo ajuda da Prefeitura de Alto Bela Vista. Uma força tarefa está percorrendo as comunidades do interior para apurar com mais detalhes o tamanho dos estragos provocados pelo temporal, acompanhado de granizo. O prefeito também está buscando ajuda do Governo do Estado.


Prejuízo aos produtores

De acordo com o agricultor de Linha São João, Moacir Reicht, os maiores prejuízos foram registrados nas lavouras de milho e feijão e no cultivo de uva. Ele explica ainda que outras propriedades também tiveram problemas nas lavouras devido a chuva intensa. Reicht perdeu 25 hectares plantados de milho e uva.



Fonte - Rádio Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário