quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Moradores avistam Ovnis em Xanxerê

Foto ilustrativa
Domingo, por volta das 15h, e, por mais de 20 minutos, vários moradores do Bairro Monte Castelo observaram formação de quatro Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), sobrevoando a cidade.

A dona de casa, Juliana Detófano Bairros, relata que estava sentada na varanda de sua casa quando viu quatro objetos, que, segundo ela, lembravam lâmpadas. “Três desses objetos sumiram e ficou um apenas. Esse objeto subia e descia, em alguns momentos ficava balançando, fazendo isso por volta de uns 20 minutos”, revela.

Como Juliana ficou olhando para o céu, chamou a atenção de pessoas que passavam na rua, em frente a sua casa. “Sim, pessoas que estavam passando por lá começaram a se aglomerar e também viram os objetos. Como a tarde estava com céu azul, aqueles objetos, de cor cinza, chamavam muita atenção”.
Uma das pessoas que estava passando pelo local, era o engenheiro sanitarista Mauro Narciso.

Ele estava passeando quando viu um grupo de pessoas olhando para o céu e as pessoas estavam abismadas. “Paramos para saber o que era e realmente havia objetos voadores não identificados. Não quero afirmar que eram extraterrestres, mas era um objeto muito intrigante”. Na sua função de engenheiro, Mauro tem contato com tecnologias contemporâneas, mas afirma que nunca viu nada parecido.

“O objeto tinha formato de disco voador e o que mais chamou a atenção é da rapidez que ele se movia para os lados, nenhuma aeronave que conheço, nem mesmo o helicóptero, teria condições de se mover na vertical e horizontal da maneira que aquele objeto se movia. Se é tecnologia humana, deve estar ainda em estudo, porque nunca vi nada parecido”, afirma.

No relato, o engenheiro revela que sentiu uma espécie de euforia quando viu os Ovnis. “A pessoa que vê isso, e que nunca tinha visto antes, esse é o meu caso, fica muito eufórica. A gente quer contar para todo mundo”.

O ufólogo Ivo Luís Dholl revela que, em vários pontos do planeta, esses aparecimentos acontecem. “E em muitos casos, acontecem como aconteceu aqui, onde as pessoas não tinham equipamentos para filmar ou tirar foto”.

Ivo Luís, na manhã de ontem, já encaminhou a informação para especialistas no assunto. O único material que poderá ser estudado pelos ufólogos é um desenho feito pelo engenheiro Mauro Narciso.

Há um ano, chamou a atenção em nível nacional os agroglífos que foram encontrados em Ipuaçu, especialistas disseram na época que depois de um ano novos aparecimentos aconteceriam na região.

Fonte - Folha Regional

Um comentário:

  1. Olá, boa noite.

    Eu também sou testemunha de um OVNI. O fato ocorreu há 37 anos, em 3/10/1973. Por causa disto, em 2001, escrevi um romance sobre ufologia e exobiologia, com estórias relatadas em alguns países diferentes, entre eles o Brasil. Mistura ficção e realidade e tem como título "O Mistério Siberiano". Maiores detalhes, acesse o site http://www.omisteriosiberiano.com/

    Grato. Saudações.
    Um abraço.

    ResponderExcluir