terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Unidos e Aliança abrem ensaios técnicos na Avenida XV de Novembro


Nesta terça (14), Vale Samba e Unidos a voltam à avenida, para segundo dia de ensaios.

A Unidos do Herval, empolgo e impressionou o público que conferiu, na noite de ontem (13), o primeiro ensaio técnico na Avenida XV de Novembro. Com um samba envolvente, e a alegria estampada no rosto de cada integrante, a Unidos do Herval mostrou por que promete realizar o melhor desfile da sua história.
           
Além dos espectadores, que compareceram em grande número, a preparação foi prestigiada pela Rainha do Carnaval 2012 Alexandra Rejane Corbari Ehlert. A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho) também marcou presença, avaliando as primeiras questões técnicas a serem acertadas até o próximo sábado dia do primeiro desfile.
           
A Unidos ensaiou com a bateria, casais de mestres-sala e porta-bandeiras, comissão de frente, passistas. O treinamento foi acompanhado pelo presidente Sérgio Giacometti e pelos carnavalescos Zezo Henzze.
           
A avaliação é positiva. “Foi o nosso primeiro termômetro. Estávamos um pouco preocupados, mas o ensaio técnico mostrou que estamos no caminho certo. Agora, é só uma questão de ajustes durante os outros ensaios”, diz Sérgio.
           
Logo na sequencia, a Escola de Samba Aliança, entrou para seu primeiro trabalho neste ano da Av XV de Novembro. O Presidente Junior Sá acompanhado do Carnavalesco Carlos Fett e membros da sua diretoria, estavam atentos as todos os detalhes, principalmente de olho no relógio e em outros fatores que são avaliados no quesito harmonia. A bateria e ala de passistas contagiou o público. A comissão de frente  também atraiu olhares curiosos por um coreografia que mistura dança e teatro. “É o primeiro contato direto com a Avenida, ainda temos que realizar uma série de detalhes, ao longo dos ensaios, mas a primeira impressão é que a escola vem novamente para dar um show” destacou o presidente Junior.

Próximos ensaios

Nesta terça-feira (14), das 20h às 22h, Vale Samba e Unidos do Herval ensaiam na Avenida XV de Novembro. Cada agremiação terá uma hora para a preparação, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público, a Liesjho e as três escolas de samba.

Na quarta-feira (15), no último dia de ensaios técnicos, o público terá mais uma oportunidade de conferir o que Aliança e Vale Samba prometem para os desfiles de sábado (18) e segunda-feira (20). A passagem de som das três agremiações acontece na quinta-feira (16), das 20h em diante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário